Seguidores

terça-feira, 12 de junho de 2012

Me intriga a tentativa quixotesca do governo ...

...de controlar o valor do US $ ... não sabem os gênios que o nosso mercado de moeda Americana é insignificante face ao volume em jogo ?  Parece que não... mas sabem sim ... se insistem é porque estariam em dificuldade com a política industrial e com o setor agrário... ambos perdendo competitividade face ao mercado internacional devido a falta de decisão em tomar medidas macroeconômicas extremamente oportunas mas de impacto eleitoral negativo. Quando eu era garoto estudava no colégio história do Brasil ...e quando chegávamos aos Presidentes sempre havia na série um que ficava impopular por ter tomado medidas saneadoras na área financeira : fulano saneou as finanças... feito heróico ...e o pessoal continuava dando as cartas graças ao sistema eleitoral fajuto das atas falsas. Veio o Getúlio ... TUDO MUDOU ...15 anos .. .recomeça a '' DEMOCRACIA' '.. .ninguém é besta de sanear o que quer que seja : bagunça ! Nesse cenário somente o FHC fez algo ... mas pagou enorme preço político e sua eleição foi atípica ...foi graças ao Plano Real e ao fenômeno Collor   ! Insisto ... algo está errado com o nosso Sistema de Administração Federal . Mundo afora medidas dramáticas na área econômico/financeira são tomadas apesar do esperneio das multidões, e as Nações retomam o rumo ...menos nas politicamente instáveis  ...como nós !!!! Embora estejamos bem mais estáveis que os piorais : Grécia , Itália ...etc . O que fazer: ACEITO SUGESTÕES
A minha já foi esboçada : ultrapassagem do sistema imperioso instável para mais democracia e estabilidade via confederação e reforma do sistema político . Intervenções como as que o truculento PT está fazendo nos estados impondo candidatos na marra é triste, e sintomático do que estou a dizer : o sistema imperioso está esgotado precisamos ter a coragem de mudar ! Até mais .










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem recebido . Sua contribuição é valosa para nós .Mas o importante é discutir com terceiros as matérias que publico se forem do seu interesse , grato pela atenção .