Seguidores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Consciência Crítica: Faltava vontade política ... um peteleco e eles se foram !

Consciência Crítica: Faltavapeteleco e vontade política ... um eles se foram !

Faltava vontade política ... um peteleco e eles se foram !

Vamos saudar a libertação do nosso RJ da VERGONHA de termos parte do nosso território ocupada por bandidos  ! Gente nossa submetidas a vexames diários , e por ai afora . Mas como demoraram meu Deus !que suplício.. . Mas a hora é de comemorar ! Embora tenham sido cercados fugiram pelas portas abertas pelo PAC e CAIRAM NA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO FEDERAL . Temos nossa terra quase livre deles , então vamos comemorar :

Vmos cantar com os músicos aquele que é como um Hino de nossa Cidade ! Que o seja da Cidade Livre do RJ

Vamos exportar para os demais Estados brasileiros infectados a nossa Liberdade !

Viva a Confederação dos Estados Livres do Brasil , hoje um sonho amanhã quem sabe uma conquista Política !

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

domingo, 21 de novembro de 2010

Consciência Crítica: O mundo gira ,então vamos cuidar dele tratando de outra coisas !

Consciência Crítica: O mundo gira ,então vamos cuidar dele tratando de outra coisas !

O mundo gira ,então vamos cuidar dele tratando de outra coisas !

VERGONHA MUNDIAL!....Dinamarca, uma vergonha!!!
O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza.


Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos.
Golfinhos Calderon.


Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens
Por que?

Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros
Em tal celebração, nada falta para a diversão
TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade “apoiando-a como espectador”
.
Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade

Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.

Mas sofre e não há compaixão até que este dócil ser sangre lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morrer no seu próprio sangue.
Finalmente estes heróis da ilha, agora são adultos racionais e direitos, já demonstraram sua maturidade.


Basta
Encaminhremos este e-mail até que o mesmo chegue alguma associação de defesa dos animais, não leremos somente.

Isso nos transformaria em cúmplices, ESPECTADORES
Cuide do mundo, ele é sua casa!
 .

Lágrimas da Transição...

Duas expreções faciais diametralmente opostas (vejam fig.) mostrando pessoas bem diferentes . Se o PT pensava em manipular a Presidente eleita deve ter acordado ou vai brevemente ! Se pensam que o partido é quem vai governar puro engano , não vai ser assim .
( vejam comentário de petista ao meu post ``O Dilema de Sofia ``)
Duas faces em momentos de posicionamento :
A Dilma com as mesmas orelhas mas com fisionomia compacta e aberta . É PESSOA DECIDIDA E CORAJOSA ALEM DE FIRME EM SUAS CONVICÇÕES . Está inteiramente presente !
O  Luis Inácio com as mesmas orelhas mas testa esteita e encolhido parece fingir e/ou ocultar seus sentimentos em suma... outra coisa, não é ? digam me vocês o que estão vendo , agradeço .
Quanto a mim lhes asseguro que estou mais tranquilo com uma pessoa assim como a Dilma . O que ela está pensando , o que vai fazer , não sei  ! Mas que  seguirá enquanto puder suas convicções , isso parece a mim  óbvio . Não vai deixar que a levem pela mão ...Levara para onde a maioria dos eleitores desse Pais gostaria ... vamos ver . Ela ja sentiu quie é um governo de minoria assim pretende ouvir a oposição para quem pede tolerância . Mas qual oposição , provavelmente o DEM esta fora , Quem sera ouvido? COM QUEM SE COMPORA ? Pessoalmente vejo ritus de repulsa em seus lábios o PT QUE SE CUIDE !

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Consciência Crítica: O Evangelho está reheado de historinhas para orientar nossas consciências ...

Consciência Crítica: O Evangelho está reheado de historinhas para orientar nossas consciências ...

O Evangelho está reheado de historinhas para orientar nossas consciências ...

Evangelho está reheado de historinhas para orientar nossas consciências surgidas da sabedoria de Nosso Mestre . NO MOMENTO DISPONHO DESSA PARA AJUDAR NA ENCRENCA QUE ESTA ELEIÇÃO DE UM GOVERNO DE MINORIA NOS COLOCA . SEGUE ;

Um Rei durante uma guerra sangrenta prendia seus prisioneiros em um sala e colocava -os entre duas escolhas :
De um lado havia um grupo de arqueiros com flexas prontas para disparo .
Do outro uma porta negra de aspecto terrivel e amedrontador , caveiras , tibias etc .
O Rei punha se no centro e dava aos prisioneiros livre escolha que consistia em enfrentar o pelotão de arqueiros ou passar pela porta abrindo - a,  e deixando se trancar do outro lado .
Invariavelmente preferiam enfrenter a morte conhecida que partir para o horror desconhecido  .
Quando a guerra terminou um auxiliar perguntou o que havia atraz da porta nunca aberta .O Rei ordenou que a abrisse . Cheio de medo o auxiiar cumpriu a ordem e descobriu o panorama a direita ...
A porta abria para a liberdade !
Sem o saber o povo pode ter escolhido a porta ( alguem o fez por nos ) que seja a escolha certa  !
1
           

Consciência Crítica: E agora... comanda as forças armadas e o sistema financeiro então ...

Consciência Crítica: E agora... comanda as forças armadas e o sistema financeiro então ...

E agora... comanda as forças armadas e o sistema financeiro então ...

Eagora , comanda as forças armadas e o sistema financeiro , e diz o relatório que não se arrependeu ... Está com a faca e o queijo nas mãos , bom nos resta torcer para que as instituições sejam fortes o suficiente para fazer contra peso e tocar para frente . Porque digo isso : porque foi divulgado o conteudo do processo movido contra a moça no STM,  QUE NOS HAVIA SIDO ESCONDIDO antes do final das eleições para não atrapalhar !!!!!!! puseram em nos nariz de palhaços  . Vejam por si mesmos e se quiserem vejam no O GLOBO e/ou alhures a notícia completa :

O passado de Dilma, segundo a Ditadura


Sob tortura, presidente eleita confessou que grupo cometeu atentado a bomba
Evandro Éboli e Jailton de Carvalho
Liberados para consulta ontem pelo Superior Tribunal Militar (STM), os dezesseis volumes de documentos com páginas já amareladas e gastas que contam a história do processo movido pela ditadura militar contra a presidente eleita Dilma Rousseff descrevem a ex-militante como uma figura de expressão nos grupos em que atuou, que chefiou greves e "assessorou assaltos a bancos", e nunca se arrependeu.
Na denúncia oferecida pelo Ministério Público Militar contra os integrantes do grupo de esquerda VAR-Palmares, Dilma é chamada de "Joana D’Arc da subversão".
"É figura feminina de expressão tristemente notável", escreveu o procurador responsável pela denúncia.
O GLOBO teve acesso aos autos a partir de autorização do presidente do STM, ministro Carlos Alberto Marques.
A decisão foi assinada no mesmo dia em que o plenário da corte liberou o acesso dos autos ao jornal "Folha de S.Paulo", que antes da eleição tentara consultar o processo.
Em depoimento à Justiça Militar, em 21 de outubro de 1970, Dilma contou ao juiz da 1ª Auditoria da 2 Circunscrição Judiciária Militar que foi seviciada quando esteve presa no Dops, em São Paulo.
O auditor não perguntou quais tinham sido as sevícias. No interrogatório, Dilma explicou ao juiz porque aderiu à luta armada. O trecho do depoimento é este:
"Que se declara marxista-leninista e, por isto mesmo, em função de uma análise da realidade brasileira, na qual constatou a existência de desequilíbrios regionais de renda, o que provoca a crescente miséria da maioria da população, ao lado da magnitude riqueza de uns poucos que detém o poder e impedem, através da repressão policial, da qual hoje a interroganda é vítima, todas as lutas de libertação e emancipação do povo brasileira. Dessa ditadura institucionalizada optou pelo caminho socialista".
Os arquivos trazem ainda cópia do depoimento que Dilma prestou em 1970 ao Departamento de Ordem Política e Social (Dops), delegacia em que ela ficou presa e foi torturada.
No interrogatório realizado no dia 26 de fevereiro daquele ano, Dilma, sob intensa tortura, listou nomes de companheiros, indicou locais de reuniões, e admitiu que uma das organizações da qual fazia parte, o Colina, fez pelo menos três assaltos a banco e um atentado a bomba.
Mas ressalvou que nem ela nem o então marido, Cláudio Galeno de Magalhães Linhares, tiveram "participação ativa" nas ações.
No interrogatório no Dops, Dilma contou que o atentado a bomba foi praticado na casa do interventor do Sindicato dos Metalúrgicos em Minas Gerais, e que atingiu também a casa do delegado Regional do Trabalho. As residências eram contíguas.
Em um trecho do depoimento, Dilma disse que uma de suas funções em organizações de combate à ditadura era organizar células de militantes. Teria sido encarregada de distribuir dinheiro aos grupos. O dinheiro teria sido arrecadado em ações dos movimentos.
Leia mais em O Globo

 Além do mais não é heroina , mas dedo duro , o que no caso não considero desvalor . Tudo tem seu lado positivo  agora os políticos tem o presidente que merecem . Mas e nos ... eu não ! Vamos ver que direção vai a moça tomar . A revolução de 1964 fez o que fez para acabar com o comunismo e a corrupção . Bem , quanto ao primeiro temos que concordar que está sobre relativo controle . Mas quanto as segundo o que acham voces ? Eu pago para ver ...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Eutanásia , Aborto , Divórcio : todos requerem para sua adoção um endurecimento de coração ...

Teses gratas ao coração petista que smpre provocam extensas discuções .Sem dúvida requerem para sua adoção que se endureça o coração , pois são em essência egocêntricas . Vejam uma historinha dramática sobre o divórcio que ilustra essa tese :

Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.


Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"

Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.

Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus examos no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.
Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!
Essas teses são políticamente fortes justamente porque são em essência elegias da egocentricidade ...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Conselhos oportunos para um povo que acaba de “eleger“ seus governantes …

Vejam o que publiquei no rcav`5s blog :

Suica

Em breve pediremos perdão por sermos brancos ...

Repassando por considerar relevante :



Hoje,  tenho eu a impressão de que o "cidadão

comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional,
a favor de outros cidadãos, desde que  sejam índios,
afrodescendentes, homossexuais
ou se autodeclarem pertencentes a minorias
submetidas a possíveis preconceitos.

Assim é que,se um branco, um índio
e um afrodescendente
tiverem a mesma nota em um vestibular,
pouco acima da linha de corte
para ingresso nas Universidades
e as vagas forem limitadas,
o branco será excluído,
de imediato, a favor de um deles!
Em igualdade de condições,
o branco é um cidadão inferior
e deve ser discriminado,
apesar da Lei Maior.

Os índios que,
pela Constituição (art. 231),
só deveriam ter direito às terras
que ocupassem em 5 de outubro de 1988,
por lei infraconstitucional passaram a ter
direito a terras que ocuparam no passado.
Menos de meio milhão de índios brasileiros
- não contando os argentinos,
bolivianos, paraguaios, uruguaios
que pretendem ser beneficiados também -
passaram a ser donos de 15% do território nacional,
enquanto os outros 185 milhões de habitantes
dispõem apenas de 85% dele.
Nessa exegese equivocada da Lei Suprema,
todos os brasileiros não-índios foram discriminados.

Aos "quilombolas",
que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos,
e não os afrodescendentes em geral,
que vivem em torno daquelas antigas comunidades,
tem sido destinada, também, parcela de
território consideravelmente maior
do que a Constituição permite (art. 68 ADCT),
em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.

Os homossexuais obtiveram
do
Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef
o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências
-algo que um cidadão comum jamais conseguiria!

Os
invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria,
num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima,
meritória a conduta consistente em agredir o direito.
Trata-se de clara discriminação
em relação ao cidadão comum,
desempregado,
que não tem esse "privilégio",
porque cumpre a lei.

Desertores, assaltantes de bancos e assassinos que,
no passado participaram da guerrilha,
garantem a seus descendentes
polpudas indenizações,
pagas pelos contribuintes brasileiros.
Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é
retirado dos pagadores de tributos para "ressarcir" aqueles que resolveram pegar em armas
contra o governo ou se disseram perseguidos.

E são tantas as discriminações,
que é de perguntar: de que vale o inciso IV do
art. 3º da Lei Suprema?

Como modesto advogado, cidadão comum e branco,
sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço,
nesta terra de castas e privilégios.


(
*Ives Gandra da Silva Martins
é renomado professor emérito das universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando
e Estado Maior do Exército e presidente do
Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do
Comércio do Estado de São Paulo).

sábado, 13 de novembro de 2010

Slow down um movimento que surge ! Será que conduziria à novos horizontes …

Uma vida bem melhor para todos , porem mais natural ... vejam  :
https://cid-7d793d92a8ba6f3b.office.live.com/self.aspx/V%c3%addeos/Pinturas%20de%20Robert%20Duncan.pps

Consciência Crítica: Não temos o direito de reclamar, muito menos de roubar recursos públicos ...!

Consciência Crítica: Não temos o direito de reclamar, muito menos de roubar recursos públicos ...!

Não temos o direito de reclamar, muito menos de roubar recursos públicos ...!

Vendo este video vejo quão afortunados somos,eu e vc.

Ó Deus! modifica o meu coração e a minha mente para que eu possa ser feliz, preencher-me de mais paz
e entender as pessoas a partir do que dizem, pelo olhos, timbres de voz, gestos e expressões, indo ao fundo de suas almas, compreendendo os seus anseios e necessidades.
Faze-me Senhor, superar minhas deficiências e rancores e os tratar com delicadeza e bondade, sendo para eles a alma amiga e protetora.
Com relação a mim, dá a força para me considerar melhor, ver-me com qualidades, vontade de paz e sucesso,
sem me queixar de nada.
Obrigado, oh! Deus, pois que és o meu Criador

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Depois de adoçada a nossa Alma vamos falar de coisa séria !

Depois de adoçada a nossa Alma vamos falar de coisa séria  :

O que voces acham das proesas da transição ?

1- Rei morto rei posto ( frase do Luis Inácio )
2- Podem procurar emprego ... Luis Inácio para seu ministério !
3- Quero 11 mulheres no governo! (Dilma ) - menos 11 ministros do governo anterior  ?
4-EM POLÍTICA ECONÔMICA SIGO MINHA CABEÇA (Dima ) - Nada nos disse na campanha
   a respeito !
    Supuseram seus eleitores que seria a do Luis Inácio que tinha 80% de aprovação !!!   .
5-Estão superados acordos políticos efetuados no meu governo ... que continuidade  é essa ?

Acho bom ja que não sabemos o que nos aguarda começarmos a rezar . Assim lhes ofereço a oração que Jesus nos ensinou , para quem tem Fé ´deve ser o caminho :

VOCÊ: Pai nosso que estais no céu...
 
DEUS: Sim? Estou aqui...
 
VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou rezando!
 
DEUS: Mas você me chamou!
 
VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando.... Pai nosso que
estais no céu...
 
DEUS: Ai, você fez de novo.
 
VOCÊ: Fiz o que?
 
DEUS: Me chamou! Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui.
Como é que posso ajudá-lo?
 
VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o Pai
Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse um
dever. E não me sinto
bem até cumprí-lo...
 
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus
irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu
é a paz, que
o céu é amor a todos?
 
VOCÊ: É, realmente ainda não havia pensado nisso.
 
DEUS: Mas prossiga sua oração.
 
VOCÊ: Santificado seja o Vosso nome...
 
DEUS: Espera ai! O que você quer dizer com isso?
 
VOCÊ: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa. Como é
que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
 
DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
 
VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra
SANTIFICADO. "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade,
assim na terra
como no céu..."
 
DEUS: Esta falando sério?
 
VOCÊ: Claro! Por que não?
 
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?
 
VOCÊ: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria
bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu
e na terra também.
 
DEUS: Tenho controle sobre você?
 
VOCÊ: Bem, eu freqüento a igreja!
 
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que você trata os
seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito
tempo que você
dá a televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo
que você dedica a Mim?
 
VOCÊ: Por favor. Pare de criticar!
 
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a
minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que
rezam, mas que aceitam
a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
 
VOCÊ: Esta certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade,
pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo
do calor, se
manda frio, continuo reclamando, se estou doente, peço saúde, mas não
cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...
 
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e Você,
mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova
atitude sua.
 
VOCÊ: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando
muito mais do que costuma ser. Vou continuar: ... "o pão nosso de cada
dia nos dai
hoje..."
 
DEUS: Pare ai! Você esta me pedindo pão material? Não só de pão vive o
homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se
daqueles
que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja
como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua
oração. Continue!
 
VOCÊ: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos
tem ofendido..."
 
DEUS: E o seu irmão desprezado?
 
VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era
verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
 
DEUS: Mas, e a sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me
chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou
gostando de você ser
honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?
 
VOCÊ: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
 
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce
quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua
tristeza agora. Eu posso
mudar tudo para você. Basta você querer.
 
VOCÊ: Pode? Mas como?
 
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.
 
VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
 
DEUS: Então não me peças perdão também!
 
VOCÊ: Mais uma vez está certo! Mais só quero vingar-me, quero a paz
com o Senhor. Esta bem, esta bem, eu perdôo a todos, mas ajude-me
Senhor. Mostre-me
o caminho certo para mim e meus inimigos.
 
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E
você, como está se sentindo?
 
VOCÊ: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me
sentido assim! É tão bom falar com Deus.
 
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...
 
VOCÊ: "E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal..."
 
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações
onde possa ser tentado.
 
VOCÊ: O que quer dizer com isso?
 
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar
de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso
tudo vai levá-lo
para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
 
VOCÊ: Não estou entendendo!
 
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra
no erro, depois corre a me pedir socorro.
 
VOCÊ: Estou com muita vergonha, Perdoe-me Senhor!
 
DEUS: Claro que perdoo! Sempre perdôo a quem esta disposto a perdoar
também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa
conversa, medite cada
palavra que fala! Termine sua oração.
 
VOCÊ: Terminar? Ah, sim, "AMÉM!"
 
DEUS: O que quer dizer AMÉM?
 
VOCÊ: Não sei. É o final da oração.
 
DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero,
quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos,
porque AMÉM!
quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que rezei.
 
VOCÊ: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por
fazer-me entendê-la.
 
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que
querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado.
Abençôo-te e fica com minha
paz!
 
VOCÊ: Obrigado Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.
 
 

Café Del Mar ♀♀♀♀♀ I Believe

Vamos falar de outras coisas e no momento agradecer a indicação da Maria Seven do facebook !

terça-feira, 9 de novembro de 2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Consciência Crítica: Recebi de uma Grande Amiga esse presente de qualidade !

Consciência Crítica: Recebi de uma Grande Amiga esse presente de qualidade !

Recebi de uma Grande Amiga esse presente de qualidade !

Transcrevo a seguir email que recebi  e que considerei bem pertinente para ser publicado para voces  considerarem :

A minha Amiga Helena Célia diz :


Agora é tempo de servir

A escolha da maioria foi feita e temos que continuar, no processo democrático, a amar nosso país, com suas diferenças, sua grande diversidade de pensares e suas lutas.
Corrupção e impunidade é o que precisamos combater, na gentileza de servir, com o que temos e com o que somos.
Acredito que saberemos fazer isso, evitando condenações sem fundamento, procurando imitar o Mestre, que não julgou, mas convidou à conversão.
Estamos com saudade de vocês, do papo gostoso e amigo. Vamos marcar um encontro ainda este ano?
Abraços fraternos
Helena
 Nelson assina embaixo.
A gentileza de servir

Espera!
Antes de gritar, experimenta o respirar profundo,
deixe-se envolver pela energia boa que ainda existe no mundo.

Apesar de tantos absurdos, de tanta violência,
somos filhos da persistência,
e gritamos em silêncio: viva a gentileza, 
filha da inocência.

E por amor, e só mesmo com amor,
perdoamos, ajudamos, levantamos, oramos,
seguimos pela trilha difícil da incompreensão,
e onde esperam uma pedra, estendemos a mão.

Por isso, não entendemos governantes tiranos,
países onde o apedrejamento é lei,
onde seres humanos são divididos por castas,
onde a pele de determinada cor tem mais valor,
onde o saldo bancário positivo é sinal de classe(?).
onde o saber da velhice é desprezada, 
trocada por diplomas sem rugas,
jogada pelas ruas...

Gentileza!
Seja gentil!
Ofereça o lugar,
ofereça o braço,
ceda o espaço,
envolva-se no abraço.
Deixe de lado o discurso fácil dos inconformados,
seja a mudança que tanto espera ver,
para que todos possam crer.

Seja a própria humildade, que se compraz em servir,
sem pensar na recompensa do porvir,
do tempo que passa e diz:
é tempo de ser simplesmente feliz.

Por onde for, 
seja o amor.

Paulo Roberto Gaefke 

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Reflexos de uma Eleição censurável

Desenvolvo aqui comentários que fiz, no Blog de Reinaldo de Azevedo , em reportagem de Maria Cristina
 Frias e Vinicus Mota , na Folha , intitulada : `` FHC : Não estou mais disposto a dar meu endosso a um PSDB QUE NÃO DEFENDE SUA HISTÓRIA`` ,
  • Quanto à afirmação de que essa campanha não tratou de assuntos importantes concordo plenamente . Só quero observar que segundo enxergo o mal está no tipo de organização da União que já não é mais adequada à dimenção (grandeza ,estágio de desenvolvimento ,etc ,como queira ) do Pais . Vimos nesta eleição o Presidente ser eleito por minoria pois a maior parte do eleitorado ou votou no Serra ou não votou (abstenção 22%+brancos ,nulos ). Mais importante que isso é o fato de que os (Estados ) que menos contribuem para a riqueza nacional são justamente os que elegeram esse governo de minoria .  Como aprendi na Universidade no curso de Administração de Emprezas isso deve ser considerado uma disfunção de escala . O PAIS TORNOU SE INADMINISTRAVEL NO PACTO FEDERATIVO atual . Melhor Seria conduzido em CONFEDERAÇÃO o que reduziria o poder administrativo do GOVERNO CENTRAL em benefício dos ESTADOS . O processo constitucional de fazer mudança possibilitará negociações, que se envolverem figuras competentes, melhorarão em muito a situação de cada Estado da Confederação . Não compreendo porque a oposição não hasteia essa bandeira antes que o governo o faça ! Pois é justamente quem representa os Estados alijados do poder central por eleição contaminada por procedimento inapropriado do atual Presidente . Mas  mantenedores do poder em cada Estado alijado do poder central podem lidera los nesta justa reinvidicação .  Se  ficar acomodado vae trabalhar para que o Governo Central desvie verbas , financie o ócio e promova Estados estrangeiros, sem se aperceber que a maioria dos eleitores estão revoltados com isso . Não é esse um procedimento político razoável nem leal para com o povo que os elegeu para conduzir seus Etados . Repito:  no meu entender essa eleição foi ganha no Tapetão !
  • segunda-feira, 1 de novembro de 2010

    Consciência Crítica: Fim de Campanha

    Consciência Crítica: Fim de Campanha

    Fim de Campanha

    Vitória do Governo no Tapetão ie apelando para a desobediência civil cometendo toda a sorte de ilícitos eleitorais sem nenhum recato protocolar . Foi o dia das bruxas no Brasil , mas como Deus é Grande tenhamos esperança que este governo se resolva bem e possa construir a Paz como anuncia ser sua intenção . Mas que não seja a Paz dos Mortos Políticos  pelo extermínio anunciado em campanha !
    De qualquer forma nesse sentido a oposição construiu um espaço político que sendo aproveitado como anunciou José Serra  que seria,  poderá permitir a sobrevivência da verdadeira Democracia no Pais . Entendendo como tal a que contempla o direito das minorias , direitos adquiridos , a cidadania de todos e não de um grupo , etc . Nesse espaço político conquistado pela aguerrida oposição esse tema como outros mais pertinentes deverão ser discutidos com a população em uma Cruzada Cívica na  qual não deverá  estar ausente o Aécio Neves cuja ausência notei no Discurso de Encerramento de Campanha do José Serra . Os Mineiros tem uma tradição de liderança no campo das liberdades políticas e no momento não podem se omitir . Minas é importante , mas o Brasil é maior , e sem ele verdadeiramente Democrático, como ficarão os mineiros ... As derrotas engrandecem os verdadeiros Lideres que não se curvam e a transformam em Vitória ! Cantemos nosso Hino e empunhemos nossa bandeira, sem fuzis nem coqueteis explosivos, mas com pregação cívica e trabalho político vamos tirar da Gerrilheira nosso amado Brasil ! Até 20014 companheiros  !


    O Brasil é de todos inclusive dos que pensam diferente ! Nele todos deveriam ser iguais perante a lei ... mas não foram !