Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Plebiscito para Reforma ...

... Política !!!! A liberdade exige o exercício ativo e pleno da cidadania ...então vamos convocar o eleitorado  brasileiro muito heterogêneo para decidir o que o Congresso de parlamentares dotados de tempo , acessoria , e outros recursos não conseguem . Burrice ...em assunto tão complexo plebiscito não funciona ... quem sabe ... eleger uma Assembleia Nacional Constituinte com o fim específico de fazer essa reforma  daria resultado . Porém antes creio que mudar o Pacto Federativo seria muito mais importante ...e poderia ser feito por plebiscito .Não será difícil esclarecer o eleitorado sobre as alternativas ...e até que seria bom divulgar um pouco de Teoria do Estado para formação DOS ELEITORES ... que estão na maioria na inconcebível ignorância do assunto ...não é com eles ... é sim , e muito ! Sem trazer o Estado para mais perto do eleitor não faremos reforma política que preste . Vejam o absurdo do governo imperioso atual : Dilma Presidente do Governo Brasileiro é saudada em Búlgaro pelo presidente de Cuba , um Argentino que no passado tomou Cuba dos cubanos no tapa e agora se confraterniza com ela que no passado integrou o grupo que planejou e executou o assalto aos cofres do Adhemar de Barros para financiar a tomada do nosso governo também no tapa . Ela como já falei ...brilhantemente mudou de rumo, e procura agora melhorar as coisas por aqui através dos métodos Democráticos ( que segundo o General Leônidas Pires Gonçalves é o melhor que podemos ter  ... discordo.)  . Sua ação entre nos é meritória, e está sendo justamente aplaudida pela maioria  ...mas vejo nisso bastante circo ... pois devemos perguntar quem colocou lá os ministros cuja degola nos diverte . Vejo que estamos de bobos ... sem liderança ... pois a oposição está sufocada nesse regímen de poder imperioso . Assim enxergo com clareza que a maior reforma política a fazer ...e a mais urgente , é Democratizar o Poder  via Plebiscito para mudar o Pacto Federativo, e corrigir o absurdo mostrado na última eleição...leiam o  texto e vejam o mapa usando o link, e cliquem na seta para conhecer os personagens  :
Mapa do Poder segundo os Governos Estaduais 


Interessante ...não ...o poder eleito não representava na época a maioria do eleitorado brasileiro ...ficamos olhando de bobos ! Não há reforma política que mantendo o modelo atual imperioso conserte o Pais no seu aspecto político : o poder em excesso corrompe, se não apenas o maioral, os demais sócios certamente ! É o que constatamos : entra ministro , sai ministro , cassa - se parlamentares , prefeitos ,etc ... e tudo fica como dantes no quartel de Abrantes ...não é razoável ... tudo só pode piorar ... melhor é que não vai ficar ... bom deve haver muitos que acham o contrário ... são os que usam a técnica do conto do cavalo do Vizir , enganadores do povo ! Mas enganar vem sendo fácil e gratificante ...então vamos em frente ...temerário , melhor é mudar já .
O mundo e o Pais mudaram muito, continuar acreditando que até ao final dos tempos esse modelo vai dar certo, é enganar se . Hoje temos as inovações tecnológicas , meios de transporte melhores  , educação para maior número de pessoas, internacionalização da população via viagens internacionais ... e por aí a fora ...vamos desconsiderar isso e engessar a governança do Pais ..não mesmo, se pessoas influentes assumirem a necessidade de mudar , até mais !

Serviço Social do blog

A liberdade exige o exercício ativo e pleno da cidadania . O Cidadão deve lutar por seus interesses dentro das regras do Estado de Direito ...mas com energia ! Vamos lutar por esse direito que já foi conquistado e nos querem garfar
Continuam tinhosos ...grana é grana , mas direitos são direitos ...vamos reconquista - los  ! 
Vamos atender ao apelo da Avaaz.org : 


A Oi quer maximizar os seus lucros e nos privar de uma Internet decente, mas podemos impedi-los. A ANATEL abriu o pedido da Oi ao público, o que nos dá a chance de manter as novas regras e mostrar a ANATEL que eles têm um enorme apoio do público.

Nós, brasileiros, já dissemos um grande "sim" para os padrões de qualidade anteriormente, mas precisamos fazer isso mais uma vez para proteger nossa vitória. Temos uma semana para inundar a ANATEL com milhares de mensagens pedindo ao conselho de diretores que se posicionem contra a atitude da Oi e protejam o serviço de Internet de qualidade para todos os brasileiros. Envie uma mensagem para a ANATEL agora:

http://www.avaaz.org/po/brazil_anatel_vs_oi/?vl


Vamos à luta cidadãos ! Até mais .

domingo, 22 de janeiro de 2012

Amulher que matou o maridooo ...

... você corria, e comprava o jornal ...nele não havia nada que correspondesse à manchete ... dizia - se na época : PASQUIM . A liberdade exige o exercício ativo e pleno da cidadania ... MAS ...  dentro de limites éticos principalmente por parte da Imprensa . Sábado , um Amigo de minha filha, que é honesta e juíza do TRT Primeira Região  , publicou em O Globo  na pag 7 do Primeiro Caderno em Opinião , um artigo de sua autoria falando sobre o absurdo de baseado em uma linha de Planilha fazer tanto alarde no noticiário . Transcrevo o artigo do Juiz Amigo para através do meu modesto blog tentar diminuir o descalabro da diferença de tratamento , pois hoje Domingo, o jornal O Globo abre manchete principal sobre o assunto ...  mas quando se compra o jornal, e se lê o artigo, verifica -se que tudo é abrandado no texto : somente suspeita , doleiro de contratação duvidosa é responsável pela esmagadora maioria da movimentação financeira , tudo pode até ser legal , etc ...  sábado nem referência ao artigo do meu Amigo o jornal  pôs na primeira página  ... dando a ele um cantinho na número 7 . Segue transcrição do artigo do meu Amigo Juiz do TRT Primeira Região :


ANDRÉ VILLELA
Uma movimentação financeira
“atípica” efetuada em 2002 colocou
a Justiça do Trabalho
do Rio em todos os noticiários
nos últimos dias. A data grita aos
olhos: a questão vem a público passada
nada menos que uma década. E a fonte
da informação também chama atenção.
Diga honestamente: até poucos dias
atrás, você já havia ouvido falar do
COAF? A sigla que nomeia o conselho do
Ministério da Fazenda responsável pelo
controle de atividades financeiras no
país era uma ilustre desconhecida na
maior parte da semana passada.
O fato é que uma movimentação financeira
da ordem de R$ 282 milhões
ao longo de um ano foi detectada, envolvendo
“alguém ligado” ao TRT da 1a-
Região. Ponto. Este é o fato, verbalizado
e noticiado, sem especificar nomes
ou cargos. Mas, neste momento, importa
observar a pergunta que paira no ar,
sugerida nas entrelinhas: a Justiça tem
idoneidade para cumprir seu papel? Em
verdade, a questão que se levanta é de
maior fôlego: quais as raízes mais profundas
que levam o tema da moralidade
da Justiça a entrar em pauta?
Antes que o leitor se apresse a sentenciar
o texto nos extremos do corporativismo
ou do conspiracionismo, esclareço
que nosso objetivo aqui em nenhum
momento é questionar se o COAF
é competente para realizar o acompanhamento
financeiro em questão (espera-
se dele este papel) ou o tempo decorrido
do fato (em casos em que a coisa
pública é lesada não há prescrição de
crime). No entanto, chamamos atenção
para o momento em que a divulgação
do fato foi realizada, pois não se trata de
uma investigação ainda. Tudo gira em
torno de um dado de relatório, uma linha
de planilha que servirá como ponto
de partida de apuração.
E apuração decerto haverá. Uma
Justiça forte é o avesso de uma Justiça
cega para si mesma. Admitir falhas,
quando elas acontecem, e, mais que isto,
reparar os erros, é uma condição
desta característica de fortaleza que se
almeja. A Justiça não foge e nunca fugirá
do seu compromisso com o cidadão
e com o país, respeitado sempre o
devido processo e a ampla defesa, sem
linchamentos públicos.
Levar a público uma informação que
ainda não foi apurada e investigada suscita
muitas perguntas. A quem interessa
a fragilização do Judiciário por meio de
denuncismos na imprensa? A quem interessa
propagar entre o público a sugestão
de que a Justiça não é idônea,
justamente às vésperas da discussão —
polêmica, diga-se — sobre o papel de regulação
do Conselho Nacional de Justiça
(CNJ)? A quem interessa colocar em
conflito a autonomia de corregedorias
locais e federais? Mesmo correndo o risco
de ser taxado de corporativista ou
conspiracionista, não sei a quem a fragilização
do Judiciário pode interessar,
mas sei a quem ela definitivamente não
interessa: ao Brasil e à democracia.
ANDRÉ VILLELA é juiz do Trabalho, titular
da 46a-
Vara do Trabalho-Rio. 
Quanto ao comportamento do jornal só posso lamentar ...embora continue como assinante . Seria digno se desse ao André Villela o mesmo tratamento dado aos detratores da Justiça Brasileira . O Globo não precisa desse expediente para vender jornal ...e acredito que nem o jornal nem o presidente da OAB- RJ DESCONHECEM A NECESSIDADE de se respeitar o devido processo, e ampla defesa aos  `` suspeitos ´´ apesar de provavelmente não terem carteirinha do PT . Quanto ao conteúdo do artigo espalhafatoso minha crítica é a quase ausência de conteúdo provado ... parece coisa de pasq... deixemos assim . Até mais !!!


sábado, 21 de janeiro de 2012

Ressalto no Manifesto à Nação ...

 da Academia Brasileira de Defesa que publiquei no Blog Consciência e Cidadania na postagem :´´ Milagres Acontecem ´´, no Título Expressão Política , o tópico Absolutismo do Poder . A liberdade exige o exercício ativo e pleno da cidadania quase impossível em tal modelo de exercício  poder . Já por inúmeras vezes denunciei esse descalabro fruto da cultura de nossas elites políticas implantado desde o nascimento da Nação .Ele teve lugar durante o Império mas devia ter sido gradualmente evoluído para uma verdadeira Democracia através dos anos que decorreram desde a implantação da República . Mas o contrário ... como esclarece o manifesto, ocorreu ... quando se esperava um salto para frente ... ouve um tremendo retrocesso . A caminhada para a consolidação da Democracia no Pais que vinha com brilho sendo conduzida pelo FHC ...estancou dando passagem para a década de Desmonte da Democracia  no Pais conduzida pelo nefasto Lula e seus seguidores, ambiciosos por poder e/ou dinheiro , em marcha batida para o absolutismo no exercício do poder político . Políticos de bolsos cheios ...povo anestesiado pela bonança insustentável , e pelo circo das promessas falsas da ´´esquerda ´´ que lhes prega o conto do cavalo do vizir ... Nação sendo sucatada e arrancada .de seu povo construtor e lançada em direção à aventura internacionalizante ! Um governo demasiadamente centralizado leva a um governo asfixiante ..que além de caro ...é sem dúvida desnacionalizante ... pois  fica cada vez mais distante de nos seus construtores e legítimos herdeiros : a Classe Média ... batalhadora e tradicionalmente aliada dos segmentos básicos da população . Falo em minhas postagens ...cá e lá ...de uma visão que tenho da possibilidade de crescimento da liberdade do cidadão brasileiro num processo de Democratização sustentável por meio da descentralização do poder caminhando o modelo de exercício do poder para o modelo confederação . Nesta nova versão do Estado o poder central seria menos asfixiante e os Estados trariam seu exercício para mais perto da população trabalhadora verdadeira dona da riqueza criada . Alem disso o Estado ficaria mais enxuto, e portanto menos caro e inflacionário . Isto poderia ser feito civilizadamente através de negociações em que as diferenças regionais seriam contempladas ...não de um viés político deformador como agora ... mas numa ótica nova de construção Nacional . Republico o link que leva ao Manifesto a Nação citado por mais 14 dias : Manifesto a Nação da Academia Brasileira de Defesa 




Acorda Brasil !!!

Continuo dizendo ... enquanto ideologia não virar palavrão a  Nação e o resto do Mundo não saem do buraco !
Ideologia deve ceder lugar ao Patriotismo e à Amizade  ...  aos patriotas de outras Nações Aliadas .



quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Publicação relevante para...

... o futuro da liberdade de expressão . A liberdade exige o exercício ativo e pleno da cidadania e isso exige por sua parte ação enérgica quando necessário . Peço a adesão de todos à essa iniciativa da Avaaz.org ,grato de qualquer forma . Caso resolva ajudar use o link : Vamos salvar a liberdade de expressão na Internet 




       Liberdade de Opinião fundamento da Cidadania e da condição Humana 
                                                Sem ela não haverá Paz possível

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Nosso Quotidiano: Precisamos nos conscientizar ...

O Nosso Quotidiano: Precisamos nos conscientizar ...




O que está fazendo falta é consciência do quotidiano ...os governos vivem na estratosfera da consciência humana incapazes de enxergar o que se passa na planície onde vivem milhões de desafortunados que só lhes interessam quando votam ...depois até à próxima bobões .