Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vejo cada vez pior o cenário político ...

... nacional ....o cara segundo o noticiário  está fazendo das suas para tumultuar o julgamento do Mensalão ... por um lado tenta adiar o julgamento para depois das eleições ... por outro açula a CPI DO CACHOEIRA querendo com ela jogar lama no ventilador ... para o caso de não dar ´´pressiona´´ os Ministros do  STF que estiverem ao seu alcance ...?!!!! quais : queremos saber ...o noticiário cita um que foi do PT ...EXISTEM OUTROS ...A COISA É ASSIM  ? ....QUAL A ORIGEM DESSE PODER QUE ATRIBUEM AO CARA que nós cidadãos não temos ...nós com direito podemos pressionar o Congresso ....pois o elegemos ... mas os Ministros quem os elegeu  ?...foi o cara  ?...o Congresso ? ... por favor... alguém me explique,  pois o anta aqui não entende nada ! Oque pode acontecer aos Ministros que não cederem aos propósitos que o noticiário atribuem ao cara ? Como é a mecânica da coisa ...  ´ta mal ! Há muita gente descontente com o Congresso ...insinuações que uma CPI do Cachoeira pode ser manipulada pelo Governo não pega bem  ...recebi um Manifesto que bem mostra o descontentamento que vai por aí .Me pediram que se concordasse passasse adiante ...mas não concordo com tudo ...assim publico destacando o que ao meu ver é tácito ...o demais não discordo ...mas reduzir o Congresso de forma que seria mais apropriado à uma Nação pequena e de população  cultural e geneticamente uniforme ...não me parece evidente ...assim abro debate sobre esses aspectos sem deixar de lado os demais ...debate traz luz aos assuntos ...esse é o fundamento desses blogs . Segue o Manifesto :


Ac. ELÍ JOSÉ CESCONETTO  cadeira 3 da ACO            
MANIFESTO - EMENDA CONSTITUCIONAL 2012
Manifesto

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas de sua lista de endereços e, por sua
vez, pedir que cada um deles faça o mesmo.

Em três dias a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada
e repassada para o Povo.

Lei de Reforma do Congresso de 2012 (emenda da Constituição do Brasil):

1. O congressista receberá salário somente durante o mandato. E não terá direito à aposentadoria diferenciada em 
decorrência do mandato.

2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congressista participa dos benefícios dentro do regime 
do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer 
outra finalidade.

3. O congressista deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros .

4. O Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário, que será objeto de plebiscito.

5. O congressista perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro.


6. O congressista está sujeito às mesmas leis que o povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2),
depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.

8. Todos os votos serão obrigatoriamente abertos, permitindo que os eleitores fiscalizem o real desempenho dos
congressistas.

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no
Brasil receberá esta mensagem.

A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO. Se você concorda com o
exposto, REPASSE, se não, basta apagar.

Você é um dos meus + 20. Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO!

Para mostrar o que afirmei acima sobre o tipo de Congresso e a natureza da população brasileira publico o trabalho do Amigo João Bosco ;


João Bosco Leal



Nossas diversidades

Em conversa com uma jovem, percebi que ela não concordou e ficou chocada quando eu disse que o brasileiro ainda não possuía sequer uma raça definida. Informou-me que pessoas não tinham raça, mas sim etnia, e que raça quem tinha eram os animais.

Aleguei que isso pouco importava no sentido que eu estava dando à minha declaração, pois o que estava afirmando é que nosso país é muito novo, repleto de pessoas oriundas de países e continentes distintos, que ainda levaria séculos para que fôssemos fisicamente reconhecidos como nascidos aqui, assim como os japoneses, chineses, árabes ou afro descendentes são reconhecidos.

Interessante que na sequência da conversa, sem perceber a contradição, ela mesma disse que seus avós eram POI - termo utilizado por produtores rurais para identificar animais Puros de Origem Importada -, árabes libaneses.

Tentava explicar que nossas características físicas ainda são muito distintas, como entre os sulistas e nortistas, e na cidade de São Paulo, em decorrência da enorme concentração de pessoas das mais diversas origens, podíamos ver, com maior clareza, o quanto somos uma população ainda fisicamente indefinida.

Desde a descoberta do país e sua colonização, ocorreram concentrações de povos oriundos de países ou continentes em determinada região do país, como os holandeses no Nordeste e os portugueses e espanhóis no Sudeste e Centro-Oeste, mas todos ainda somente próximos do litoral.

Buscando desbravar o país, o governo incentivou a imigração de milhares de pessoas. Foi quando vieram os japoneses e italianos, que se fixaram na região Sudeste, enquanto alemães foram para a região Sul.

Essas diferenças permanecem até os dias atuais, pois sabemos que, principalmente por suas origens, os sulistas são os mais acostumados a trabalhar em sistemas de cooperativas, como na suinocultura e produção de embutidos derivados da carne suína, enquanto os descendentes de japoneses são os maiores especialistas no plantio de hortaliças e na produção de ovos e frangos.

Séculos se passaram e esses povos foram se locomovendo dentro do país, por conta própria ou com novos incentivos governamentais ao desbravamento, como quando da criação dos estados de Rondônia e Roraima e da rodovia Trans amazônica.

Já na década de 70, surgiram as novas fronteiras agrícolas do Centro-Oeste, provocando um enorme fluxo de pessoas para a região, principalmente oriundas do sul.

Toda essa movimentação e os consequentes envolvimentos entre as pessoas que chegavam com as que lá já estavam provocou novas alterações físicas, diminuindo as diferenças entre pessoas dessas regiões e criando novos costumes como o uso do chimarrão na região Centro-Oeste, onde só existia o tereré.

Atualmente, é muito comum vermos, em diversos estados com grande concentração de gaúchos, os chamados CTGs - Centros de Tradições Gaúchas - ou os bailes de forró na cidade de São Paulo, e apesar de todos saberem suas origens, come-se vatapá, farinha de mandioca e pão de queijo em todas as regiões do país.

Era o que estava tentando explicar, que ainda demorará séculos para que consigamos ter um Brasil com pessoas que possuam os mesmos traços físicos e tenham as mesmas culturas, mas podemos nos orgulhar de, mesmo muito miscigenados, ou talvez justamente por isso, sermos esse povo sem preconceitos, disposto a novas assimilações, pacífico e ordeiro.

Ainda levará séculos, mas de nossa miscigenadão estamos criando a maior raça, a de todos.

João Bosco Leal    www.joaoboscoleal.com.br

*Jornalista, escritor e produtor rural

Finalizo lembrando que o atual sistema de governo imperioso tipo federação com presidencialismo forte pode ser o causador de tanto desânimo na população ...assim, insisto em que se deveria considerar ...também face à natureza heterogênea da população mencionada acima ...  a conversão negociada e gradual para confederação  com um tipo de governo menos imperioso . O fortalecimento dos governos Estaduais traria o poder para mais próximo da população e a descentralização do poder dificultaria fenômenos políticos corrosivos como o Lulismo ...não que o cara seja uma pessoa má ...mas que está abagunçando o Pais com o seu personalismo ...ao meu ver está ! Até mais .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem recebido . Sua contribuição é valosa para nós .Mas o importante é discutir com terceiros as matérias que publico se forem do seu interesse , grato pela atenção .