Seguidores

quarta-feira, 16 de março de 2011

A propósito do Cataclisma no Japão e da Guerra civil na Líbia

Tempos atras publiquei algo sobre o que leva uma Nação a ser respeitada e considerada desenvolvida, em suma :de primeira linha . O post é simples, consiste numa descrição de uma pequena porém extraordinária Nação : A SUIÇA ( Link do Video: http://rcav5.files.wordpress.com/2011/03/suica.pps ) Podia também ter tomado o Japão que com sua cultura multimilenar apresenta todas as característica destas Nações que pelo seu povo mais que dos recurssos naturais ou localização estratégica são de elite . É com elas que devemos aprender como nos transformar em uma dessas Nações que se destaca pela qualidade dos seus habitantes . O Japão  Que já foi atingido no fim da última guerra por violentas explosões que destruiram duas cidades ,por obra humana , fez aliança com seu algoz,  penitenciou se dos mau feitos na guerra ,e surgiu como orgulho de Naçao no mundo moderno e graças ao seu povo certamente se reergerá após essa catástrofe atual . Tudo isso devido ao povo cuja educação que em todos os sentidos e notadamente no cívico  possui fruto dessa evoluçao multimilenar . A Suiça também tem história e um povo de mesma qualidade ! Assim assistam ao vídeo e se inteirem do que escrevo .
Porque escrevo isso ... certamente para mostrar algo sobre nos ! Considero espantoso que uma TV de proa como a Globo continue a deseducar nosso povo com inúmeros programas que nada ajudam a educar uma população de elite pricipalmente esse lixo , o BBB ! Como queremos ser respeitados  pelas outras Nações se ostentamos ao lado de uma formidável inoperâcia dos Governos com a nossa educação formal programas deseducativios como esse e outros que buscam boçalizar nosso povo ... Isso fede à Troskismo travestido ou acaboclado , como queiram .  No sentido de uma constante revolução visando um fim que no caso não vislumbro mas desconfio . Só que a maioria do povo deseja mesmo é construir com seu esforço uma pátria livre e próspera para si e seus descendentes . Definitivamente os programas aludidos não contribuem em nada para esse fim . Vejam o video que me enviou querida Amiga Maria Carolina Carneiro. Embora eu e minha família jamais tenhamos assistido a esse odioso programa sabemos de sua pobresa nefasta , e o abominamos .SEGUE O LINK DOVÍDEO : http://rcav5.files.wordpress.com/2011/03/apeloc3a0-familia-brasileira.pps
Deixo com vocês minha opinião : é falta de patriotismo mesmo !... lembro que nosso último Presidente se referia frequentemente à nos como  ``esse Pais ...``
Quanto à Líbia peço que pensem nesse Pais dono de uma história multimilenar mas que permanesceu no atrazo graças á tiranias a que foram submetidas ao longo do tempo e que sufocaram sua evolução e agora da um exemplo de crueldade inusitada para manter o atrazo , nao da para copiar , não acham ... La a pretexto de construir uma civilisação em cima de pricípios morais exigentes oprimem o povo exibem crueldade explícita e se julgam professores de humanismo . Aqui engambelam o povo com suborno e circo e procuram boçalisar nos para perpetuar seu domínio. Constroem algo bem mais qualificado que eles la do Islã mas cheio de vícios e tambem com maldade ... Vamos ser mais patriotas  melhorar esse quadro tão ruim !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem recebido . Sua contribuição é valosa para nós .Mas o importante é discutir com terceiros as matérias que publico se forem do seu interesse , grato pela atenção .